Escola é cultura!

Divulgando para o mundo as atividades culturais da escola.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Saturou-se!!!

A Escola Estadual Professora Yolanda Martins saturou-se!!!

Explico o termo.

A capacidade do prédio da escola de absorver alunos saturou-se!!!

A escola não comporta mais alunos nos turnos da manhã e tarde. Porque há salas onde o número de alunos matriculados supera o número 50!

Pasmem!!!

Eu disse 50!

Sabemos todos, que toda criança tem o direito à educação e à vaga na escola pública. Isso é fato! Mas, não se atende a essa criança alocando-a numa sala superlotada.

Pergunta: Onde fica a qualidade dessa educação?

Resposta: Fica comprometida!

Você já foi à Escola Estadual Professora Yolanda Martins nos turnos manhã e tarde? Não. Pois vá. Verá que o nível do barulho é estressante. E o barulho não tem nada de extraordinário. Onde há crianças, há barulho, isso é natural. O que não é natural é reunir um número muito grande de crianças e adolescentes num ambiente só. Isso é prejudicial.

Precisamos pressionar o Poder Público a construir mais uma escola na região do canal de Ibirité para absorver essa demanda.

Muitas mães saem com raiva da escola achando que a escola tem que aceitar seu filho. Tudo bem, a escola o aceita, é o 51o. Uma hora depois vem outra mãe, é o 52o. depois o 53o. e por aí vai. Quando isso vai parar?

Pressionemos o Poder Público a dar uma resposta melhor à comunidade escolar do que simplesmente obrigar a escola a aceitar a matrícula de mais um aluno numa turma que já tem mais de 50 alunos matriculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário