Escola é cultura!
Divulgando para o mundo as atividades culturais da escola.
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
LIMITE DE ALUNOS POR TURMA NO ESTADO DE MG
(*) ANEXO II da Resolução SEE nº 1.458, de 19 de novembro de 2009.
Critérios para composição de turmas e definição do número de cargos nas
escolas estaduais
I - Composição de turmas
a) nos anos iniciais do ensino fundamental:
- no 1º ano (fase introdutória) - 20 (vinte) alunos por turma;
- nos demais anos - 25 (vinte e cinco) alunos por turma;
b) nos anos finais do ensino fundamental - 35 (trinta e cinco) alunos por
turma;
c) no ensino médio - 40 (quarenta) alunos por turma;
d) na educação especial - 8 (oito) a 15 (quinze) alunos por turma, conforme
a
deficiência.
II - Quadro de Pessoal:
a) - Os cargos de professor serão definidos da seguinte forma:
1 - Professor Regente de Turma ou de Aulas: o número necessário para
atender às turmas existentes na escola, inclusive de Projetos autorizados
pela SEE.
2 - Professor para Ensino do Uso da Biblioteca: para a escola com até 60
(sessenta) turmas, um professor por turno com o mínimo de 08 (oito) turmas
no turno.
Para cada conjunto de 20 (vinte) turmas que exceder a 60 (sessenta)
turmas, a escola poderá ter mais um professor nessa função.
Serão considerados na quantificação de Professor para uso da Biblioteca os
servidores remanescentes dos cargos de Auxiliar de Biblioteca e Bibliotecário.
3 - Professor Eventual:
- de 05 a 15 turmas - 1
- de 16 a 30 turmas - 2 - de 31 a 45 turmas - 3
- acima de 45 turmas - 4
O Professor Eventual, além das substituições de docentes, deve colaborar
com a Supervisão Pedagógica nas atividades de reforço a alunos.
b) - Especialista em Educação Básica - EEB:
Supervisor Pedagógico ou Orientador Educacional, atuando preferencialmente
nos anos iniciais do Ensino Fundamental.
O Especialista em Educação Básica, sujeito à jornada semanal de 40
(quarenta) horas, ocupará duas vagas e cumprirá essa jornada em dois
turnos de quatro horas, que coincidirão, obrigatoriamente, com os turnos de
funcionamento da escola, não podendo ser computado o intervalo entre os
turnos.
- até 12 turmas - 1
- de 13 a 24 turmas - 2
- de 25 a 36 turmas - 3
- de 37 a 48 turmas - 4
- de 49 a 60 turmas- 5
Para cada conjunto de 20 (vinte) turmas que exceder a 60 (sessenta)
turmas, a escola poderá contar com mais 1 (um) Especialista em Educação
Básica.
O Especialista em Educação Básica que atua em unidade onde a direção é
exercida por Coordenador de Escola, além das atividades próprias do cargo,
dentre elas assumir a docência em falta eventual de professor, deverá
também assessorar a Coordenação nas questões administrativas.
Serão considerados na quantificação de Especialista em Educação Básica, os
servidores remanescentes do cargo de Pedagogo
c - Assistente Técnico de Educação Básica - ATB:
-O número de cargos será o resultado da divisão do número total de alunos
efetivamente matriculados na escola por 230 (duzentos e trinta), permitindose o arredondamento do resultado dessa divisão para o número inteiro
imediatamente superior, quando da operação resultar número fracionado,
com dígito 5 (cinco) ou maior na primeira casa decimal. Os servidores detentores de cargo das carreiras de Assistente de Educação -
ASE e da carreira de Analista de Educação Básica - AEB, exceto os
identificados nas categorias profissionais de Assistente Social, Fisioterapeuta,
Fonoaudiólogo, Psicólogo e Terapeuta Educacional, serão considerados na
quantificação de ATB.
O Secretário de Escola e o servidor em Ajustamento Funcional são excluídos
da quantificação.
A SRE, considerando o número total de turmas de escolas que, isoladamente,
não comportariam um ATB, poderá autorizar 1 (um) servidor para atender,
de forma nucleada, essas escolas.
d - Auxiliar de Serviços de Educação Básica - ASB:
O número de cargos será o resultado da divisão do número total de turmas
da escola, independentemente do nível de ensino ministrado pelo índice 2.4
(dois inteiros e quatro décimos), permitindo-se o arredondamento do
resultado dessa divisão para o número inteiro imediatamente superior,
quando da operação resultar fração com dígito 5 (cinco) ou maior, na
primeira casa decimal.
As turmas dos Projetos Aprofundamento de Estudos e Aluno de Tempo
Integral serão consideradas para a quantificação dos Auxiliares de Serviços
de Educação Básica.
O servidor em ajustamento funcional será excluído da quantificação.
(*) Republicado o Anexo II da Resolução SEE nº 1.458, de 19 de novembro
de 2009, por conter incorreções na publicação do dia 20/11/2009
sábado, 22 de dezembro de 2012
SUGESTÃO DE LISTA DE MATERIAL PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I
LISTA
DE MATERIAL – 1º AO 5º ANO (sugestão)
8 cadernos
brochurão capa dura –encapados
1 Caderno pequeno para recadUGEos
3 lápis de escrever
2 borrachas
1 caixa de lápis de cor
1 tesourinha sem ponta
1 Apontador
1 Cola ( grande)
500 folhas de papel oficio
100 folhas de papel ofício colorido
50 folhas de papel 60 kg
2 metros de TNT
2 folhas de EVA
1 pincel
Tinta guache – cores variadas
1 fita adesiva larga transparente
1 brilhocola
1 durex colorido
4 envelopes pardos
Observações:
- Todos os materiais
de uso pessoal deverão ser identificados com o nome do aluno. ( deve ser
reposto durante o ano, caso necessite.)
- Os materiais de
uso coletivo deverão ser entregue no primeiro dia de aula, para professora
do aluno.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
LISTA DE MATERIAL ESCOLAR 2013
ESCOLA ESTADUAL
PROFESSORA YOLANDA MARTINS
SUGESTÃO DE LISTA DE
MATERIAL ESCOLAR 2013
ENSINO FUNDAMENTAL II
(SEXTO AO NONO ANO)
ENSINO MÉDIO
· 15 cadernos, universitário, 01
matéria, 96 folhas, espiral, formato 200x275mm;
· 02 canetas azuis;
· 02 canetas pretas;
· 02 lápis, preto no. 02;
· 01 régua;
· 01 tesourinha sem ponta;
· 01 cola de 90 gramas;
· 01 pasta catálogo;
· 01 caixa de lápis de cor;
· 02 borrachas;
· 06 canetinhas;
· 02 apontadores;
· 01 caderno brochura costurado, ¼, 96
folhas, capa dura, formato 140x205mm.
Observação: A escola não recomenda a utilização de
cadernos de dez matérias e muito menos o fichário. É uma estratégia pedagógica para propiciar a aprendizagem do aluno e
sua conseqüente aprovação ao final do ano.
A direção.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
AUTORIZAÇÃO PARA USO DE IMAGEM DOS ALUNOS PELA ESCOLA
AUTORIZAÇÃO
PARA USO DE IMAGENS
Eu_________________________________________________,responsável pelo
aluno(a)_________________________________________________, da turma
______________, autorizo que fotos e filmagens que incluam meu/minha filho (a) sejam
feitas e utilizadas.
A) pela
equipe da escola para fins pedagógicos;
B)para
fins de divulgação do trabalho da escola ( informativos, encartes, folders,
jornais internos e/ou semelhantes).
D) para
fins de divulgação no facebook.com
Estou
ciente de que as imagens serão usadas apenas para fins pedagógicos e não
comerciais, resguardadas as limitações legais e jurídicas.
Número de telefone fixo/celular:_____________/__________________
__________________________________________
Assinatura
do responsável
Ibirité,
_______de__________________de 20___.
FICHA DE AVALIAÇÃO DO DISCENTE
E.
E. PROFESSORA YOLANDA MARTINS
ANOS
INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
FICHA
DE AVALIAÇÃO DO DISCENTE
NOME:______________________________________________
O
discente segundo minha avaliação é:
Critério avaliativo
|
Sim
|
Não
|
|
01
|
Assíduo
|
|
|
02
|
Pontual
|
|
|
03
|
Responsável
|
|
|
04
|
Respeitador
|
|
|
05
|
Organizado
|
|
|
06
|
Obediente
|
|
|
07
|
Compromissado
|
|
|
08
|
Dedicado
|
|
|
09
|
Participativo
|
|
|
10
|
Paciente
|
|
|
x
Professor(a): Ibirité____ de dezembro de 2012.
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
RESULTADO DO PROALFA (PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO DO TERCEIRO ANO DO CICLO DA ALFABETIZAÇÃO
Parabéns à equipe de professores dos anos iniciais do ensino fundamental por se esmerarem em seu trabalho fazendo "das tripas-coração" para alcançar cada vez mais um resultado melhor na aprendizagem dos alunos dos anos iniciais.
Ainda não é o recomendado, pois sabemos que 30% dos alunos estão na faixa de baixo e intermediário, mas estamos avançando.
Contamos agora com uma sala de apoio pedagógico "Helena Antipoff", material pedagógico, professoras de apoio dos alunos do A.E.E.,que nos dão um grande apoio no trabalho com os alunos dos anos iniciais e a equipe de profissionais: professoras e orientador educacional que tem um excelente entrosamento e um projeto pedagógico consistente.
Com a ajuda de Deus no ano que vem será bem melhor!
Parabéns PROFESSORAS E PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL I.
Ibirité, 05 de dezembro de 2012.
Breno José de Araújo
Orientador Educacional
EE PROFA YOLANDA MARTINS
IBIRITE
SRE: METROPOLITANA B
PROALFA 2011: Resultados
MUNICÍPIO:
ESCOLA:
3° Ano EF
Língua Portuguesa
PROALFA
Proalfa 2011
Redes
Estadual Municipal
603,81 563,22
SRE
Estadual Municipal
605,31 540,84
521,12
Seu Município
Municipal
604,27 533,32
Estadual
1. Proficiência Média
Minas Gerais
Estadual Municipal
98.878 195.465
Redes
Previsto
Efetivo
Percentual
93.158 177.428
94,22% 90,77%
SRE
Estadual Municipal
8.568 22.717
8.003 20.475
93,41% 90,13%
Município
Estadual Municipal
682 1.977
636 1.778
93,26% 89,93%
Escola
78
75
96,15%
2. Participação (número de alunos)
3. Evolução do Percentual de alunos por Padrão de Desempenho
Rede
Estadual de
Minas Gerais
Ano Proficiência % por Padrão de Desempenho
2009 551,62
2010 589,76
2011 603,81
11,8% 15,5% 72,6%
5,4% 8,4% 86,2%
4,2%6,9% 88,9%
SRE:
METROPOLI
TANA B
Ano Proficiência % por Padrão de Desempenho
2009 548,56
2010 588,47
2011 605,31
13,3% 16,1% 70,6%
5,3% 8,6% 86,2%
4,4%7,0% 88,6%
Escola
Ano Proficiência % por Padrão de Desempenho
2009 480,35
2010 521,09
2011 521,12
28,8% 31,5% 39,7%
8,7% 27,5% 63,8%
17,3% 13,3% 69,3%
Baixo Intermediário Recomendado
Minas Gerais
Média do Estado: 603,81
Rede Estadual
4,21%
Baixo
4,21%
Até 450
6,86%
Intermediário
6,86%
a 500
88,93%
Recomendado
88,93%
acima de 500
Níveis
Padrões
4. Percentual de Alunos por Nível de Proficiência e Padrão de Desempenho
SRE: METROPOLITANA B
Média da SRE: 605,31
Rede Estadual
4,4%
Baixo
4,40%
Até 450
6,96%
Intermediário
6,96%
a 500
88,64%
Recomendado
88,64%
acima de 500
Níveis
Padrões
Escola: EE PROFA YOLANDA MARTINS
Média da sua Escola: 521,12
Rede Estadual
17,33%
Baixo
17,33%
Até 450
13,33%
Intermediário
13,33%
a 500
69,33%
Recomendado
69,33%
acima de 500
Níveis
Padrões
Boletim Pedagógico da Escola
RESULTADO DO ENEM 2011 - EEPYM
Proficiências
Médias por Área do Conhecimento no Enem, por Escola.
Parte superior do
formulário
Enem 2011
Modalidade: Ensino Médio
Regular
|
Município: Ibirité
|
|
UF: MG
|
Localização: Urbana
|
Dep. Administrativa: Estadual
|
Taxa de participação: Menor do que 50%
Escola
|
Estudantes concluintes do Ensino
Médio matriculados em 2011
|
Nº de Participantes no Enem 2011
|
Taxa de Participação
|
MÉDIAS
|
||||
Linguagens, Códigos
|
Matemática
|
Ciências Humanas
|
Ciências da Natureza
|
Redação
|
||||
EE PROFESSORA YOLANDA MARTINS
|
125
|
27
|
21%
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
Distribuição percentual das
proficiências dos participantes do Enem por Área de Conhecimento
Faixa de desempenho
|
Ciências da Natureza
|
Ciências Humanas
|
Linguagens e Códigos
|
Matemática
|
Menor que 300
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
300,00 - 399,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
400,00 - 499,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
500,00 - 599,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
600,00 - 699,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
700,00 - 799,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
800,00 - 899,99
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
Igual ou maior que 900,00
|
SC
|
SC
|
SC
|
SC
|
Distribuição percentual das
proficiências dos participantes do Enem em Redação
Faixa de desempenho
|
Porcentagem dos estudantes
|
Menor que 100
|
SC
|
100,00 - 199,99
|
SC
|
200,00 - 299,99
|
SC
|
300,00 - 399,99
|
SC
|
400,00 - 499,99
|
SC
|
500,00 - 599,99
|
SC
|
600,00 - 699,99
|
SC
|
700,00 - 799,99
|
SC
|
800,00 - 899,99
|
SC
|
900,00 - 1000,00
|
SC
|
Notas:
1-Para o Ensino Médio Regular são considerados: Ensino Médio Regular, Normal Magistério e ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional séries finais;
2-SC: Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 50% de taxa de participação.
1-Para o Ensino Médio Regular são considerados: Ensino Médio Regular, Normal Magistério e ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional séries finais;
2-SC: Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 50% de taxa de participação.
Parte inferior do
formulário
Co
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